sábado, 17 de julho de 2010

O ESTRAGO DA CIRURGIA PLÁSTICA



Mikey Rourke antes e depois da plástica: ficou irreconhecível

Jackie, mãe do Stallone: pagou pra ficar horrorosa
No livro "O  retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, o personagem mesmo nome faz um pacto com um desconhecido que pode ser o diabo: manda pintar uma quadro com seu retrato. Enquanto ele continua jovem, o retrato do quadro vai aos poucos envelhecendo. Esse clássico da literatura do século XIX chama a atenção por tratar de um problema que mexe com todos os seres humanos: o medo de envelhecer, já que ficar velho significa perder a beleza e ser excluído do mundo. Isso ocorre na nossa sociedade ocidental e capitalista, na qual as pessoas tornam-se mercadoria, perdendo o seu valor quando envelhecem, tornando-se obsoletas, mas não é o que ocorre em outras sociedades em que os anciãos são reverenciados por sua sabedoria e tornam-se os conselhereiros dos mais mais jovens.
Dessa forma, não é de se estranhar que as pessoas procurem a juventude eterna por meio das cirurgia plástica.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica o Brasil é campeão mundial também em cirurgia plástica, com milhões de pessoas se submetendo a cirurgias com fins puramente estéticos. Desse total, 80% são mulheres.
O medo de envelhecer e não ser maias aceita, amada ou respeitada faz muitas mulheres buscarem a cirurgia plástica. Mas as garotas jovens também buscam mudar o que não gostam no seu corpo e/ou rosto, às vezes com resultados catastróficos. A mídia impressa e principalmente a televisão incentiva largamente essa prática, mostrando o antes e o depois de mulheres que se submeteram à plásticas. O que não mostram é o sofrimento que passa uma pessoa que se submete a esse tipo de cirurgia.
As pessoas precisam conscientizar-se que uma plástica não vai parar o processo de envelhevecimento, muito menos impedir que a morte chegue, além de levar a mutilações do rosto e corpo que com o tempo pode ser pior.
Michael Jackson: esse dispensa comentários, se mutilou tanto que ninguém lembrava mais de seu rosto normal

sexta-feira, 2 de julho de 2010

INVERNO
















Perséfone se recolhe
ao reino subterrêneo
Hades a espera.
Foi-se a alegria
e o calor
A terra cobre-se
de folhas secas
orvalho
e frio.
É tempo de recolher-se
no interior
para germinar
a semente primaveril
que cobrirá de flores
a terra
clamando ao renascimento
quando Perséfone
voltará.



quinta-feira, 1 de julho de 2010

PANIS ET CIRCENSE



HINO NACIONAL PATROCINADO


Um Posto da Ipiranga, às margens plácidas,
De um Volvo heróico Brahma retumbante!!!
Skol da liberdade em Rider fulgido,
Brilhou no Shell da Pátria nesse instante!!!

Se o Knorr dessa igualdade...
Conseguimos conquistar com braço Ford.
Em teu Seiko, ó liberdade,
Desafio nosso peito à Microsoft!!!

O Parmalat, Mastercard, Sharp, Sharp....

Amil um sonho intenso, um rádio Philips,
De amor e de Lufthansa terra desce!!!
Intel formoso céu risonho Olympicus,
A imagem do Bradesco resplandesce!!!
Gillete pela própria natureza,
És belo Escort impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa Grendene.

Cerpa gelada!!!

Entre outras mil é Suvinil, Compaq amada.
Do Philco deste Sollo és mae Doril,
Coca-Cola, Bombril!!!


Não sei quem é o criativo autor do hino acima, mas acho que cabe bem nessa fase de copa do mundo. É interessante perceber que apenas nessa época todo mundo fica patriota. De norte a sul o país se cobre de verde e amarelo, combinação que ainda não sei se é bonita ou feia, as pessoas se vestem com a mesma cor, as bandeiras são hasteadas em todo canto. Imagino que isso tudo seja um resquício da época da ditadura. Lembro-me bem que em 1970 havia uma euforia só ao som de "eu te amo, meu Brasil" de Dom e Ravel (duas das vozes da ditadura) e todo mundo se vestia de verde e amarelo. Enquanto isso, nos porões,  as pessoas estavam sendo torturadas e mortas...

Na época eu era menina, não sabia o que acontecia e também entrei na euforia. Porém, depois que descobri essa história, fiquei desconfiada de copa do mundo. Acho muito estranho as escolas fecharem, empresas dispensarem os empregados para assistir jogos...muito estranho...não haveria alguma coisa por trás?