sábado, 17 de julho de 2010

O ESTRAGO DA CIRURGIA PLÁSTICA



Mikey Rourke antes e depois da plástica: ficou irreconhecível

Jackie, mãe do Stallone: pagou pra ficar horrorosa
No livro "O  retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, o personagem mesmo nome faz um pacto com um desconhecido que pode ser o diabo: manda pintar uma quadro com seu retrato. Enquanto ele continua jovem, o retrato do quadro vai aos poucos envelhecendo. Esse clássico da literatura do século XIX chama a atenção por tratar de um problema que mexe com todos os seres humanos: o medo de envelhecer, já que ficar velho significa perder a beleza e ser excluído do mundo. Isso ocorre na nossa sociedade ocidental e capitalista, na qual as pessoas tornam-se mercadoria, perdendo o seu valor quando envelhecem, tornando-se obsoletas, mas não é o que ocorre em outras sociedades em que os anciãos são reverenciados por sua sabedoria e tornam-se os conselhereiros dos mais mais jovens.
Dessa forma, não é de se estranhar que as pessoas procurem a juventude eterna por meio das cirurgia plástica.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica o Brasil é campeão mundial também em cirurgia plástica, com milhões de pessoas se submetendo a cirurgias com fins puramente estéticos. Desse total, 80% são mulheres.
O medo de envelhecer e não ser maias aceita, amada ou respeitada faz muitas mulheres buscarem a cirurgia plástica. Mas as garotas jovens também buscam mudar o que não gostam no seu corpo e/ou rosto, às vezes com resultados catastróficos. A mídia impressa e principalmente a televisão incentiva largamente essa prática, mostrando o antes e o depois de mulheres que se submeteram à plásticas. O que não mostram é o sofrimento que passa uma pessoa que se submete a esse tipo de cirurgia.
As pessoas precisam conscientizar-se que uma plástica não vai parar o processo de envelhevecimento, muito menos impedir que a morte chegue, além de levar a mutilações do rosto e corpo que com o tempo pode ser pior.
Michael Jackson: esse dispensa comentários, se mutilou tanto que ninguém lembrava mais de seu rosto normal

Nenhum comentário: