domingo, 8 de março de 2009



MAMÃE NÃO FAZ NADA



Era uma vez uma mulher que perdeu seu nome de batismo ou melhor trocou-o por outro muito usado: o de mãe. Sendo mãe tornou-se uma pessoa essencialmente chata. A maior cobradora da paróquia. Faça isso; faça aquilo...
O relógio toca. Começa a batalha.- Vamos acordar, pessoal !!!Corre liga a água para o café. O leite também (quando tem)...- Vamos crianças, vistam o uniforme!O pai já está no banho. Rápido. Tem aula. Côa o café. Serve a mesa. Vamos pessoal. Olhe a hora. Coma o pão. Escovem os dentes. Pronto. O marido foi para o trabalho e as crianças para a escola. Trocou de roupa. Tirou a mesa, limpou a mesa do café. Arrumou as camas. Varreu a casa. Retirou o pó dos móveis.Vai ao verdureiro. Feitas as compras corre ao açougue. aproveita a saída passa pelo banco paga as contas de água e luz. Volta correndo. Faz o almoço. Olha o relógio. Está na hora do marido e das crianças chegarem... Chegaram. Serve o almoço. - Menino não belisque sua irmã!O pai pede que lave o macacão. Conta que hoje o trabalho melhorou um pouco, mas é para cuidar das despesas. Breve repouso e volta ao serviço. A mãe lava a louça do almoço. A filha seca os pratos e o filho os talheres, ele se manda para o quintal. O cachorro aparece com os pêlos da cauda bem aparados.- Esse menino! Foi por isso que ele pegou a tesoura...- Crianças façam a lição.Sim. Claro, arranjar figuras para a tarefa de geografia. Costurar a barra da calça do menino. Pregar o botão da blusa da menina.- Mãe, amanhã é aniversário da professora. Tenho que levar um bolo.Pronto. O bolo está no forno. Enquanto assa, lava o macacão.- Vamos ao dentista.- Cuidado ao atravessar a rua.Passam na panificadora. Voltam para casa.- Tomem banho!Providenciar o jantar.- Não gosta de ovo? Tem que comer. Faz bem para a saúde.- Fiquem quietos. Deixem o papai assistir o noticiário sossegado. Ele está cansado. Trabalhou o dia todo.- Vão para o banho! Já arrumaram o material para a aula de amanhã? Mas que turma!- Desde que chegamos do dentista estou dizendo para irem para o banho. Todos deitados.
Verificação total da casa. Deixar a mesa arrumada para o café matinal.- Ora veja! O menino esqueceu de guardar o caderno.Abriu-o, deu uma olhada na lição. Ele preencheu uma folha com dados pessoais:nome completo, data de nascimento, local e também dados familiares.Profissão do pai: mecânico.Profissão da mãe: não faz nada, só fica em casa.
(Autor Desconhecido

Nenhum comentário: